19 de janeiro de 2015

          A Seleção é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. A trilogia consiste em A Seleção, A Elite e A Escolha, e possui três contos, chamados: A Rainha, O Príncipe e O Guarda.
          Hoje vou resenhar A Seleção, que é o primeiro livro da série e é simplesmente magnífico! É aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler enquanto não descobre o final (que só é revelado em A Escolha).

          America Singer era uma simples musicista da casta 5, que morava na província de Carolina, em um país chamado Illéa. Ela era a filha do meio de cinco irmãos (duas meninas e dois meninos), e cantava, tocava piano e violino. A família de America era conhecida da família de Aspen Leger, um garoto de sua idade, e os dois acabam secretamente se envolvendo.
          Mas a chegada da seleção pode botar um ponto final no relacionamento dos dois, e quando Aspen insiste para America se inscrever, e por isso eles terminam, visto que ela o amava e não queria ir para uma "competição" onde o príncipe iria escolher sua futura esposa.
          Para sua surpresa, America é selecionada e embarca à caminho do palácio, onde conhece outras trinta e quatro garotas, com quem ela irá concorrer na disputa pelo coração do príncipe Maxon Schreave.

Editora no Brasil: Seguinte.
ISBN: 978-85-65765-01-5
Número de páginas: 357

Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

          Postarei resenhas aqui no blog uma vez por semana.

0 comentários:

Postar um comentário